02/07/2021 às 22:02

EOS R3: Canon mostra mais fotos e especificações

75
3min de leitura

A Canon revelou detalhes adicionais de sua próxima câmera profissional EOS R3 junto com um conjunto de novas imagens. A empresa afirma que a câmera terá um LCD traseiro de ângulo variável e oferecerá uma série de recursos de vídeo. Fotos da parte traseira da câmera também revelam uma grande ocular do visor.

Embora a Canon ainda não tenha revelado preço ou disponibilidade para a câmera iminente, ela publicou novas informações sobre como a câmera pode funcionar. Além disso, a empresa publicou um conjunto de imagens da câmera com e sem lentes RF acopladas.

Primeiro, o R3 oferecerá o que a Canon está descrevendo como “desempenho de foco automático aprimorado” e recursos de rastreamento que são reforçados pela tecnologia Deep Learning. Com isso, será capaz de rastrear melhor rostos, olhos, cabeças e animais, mas também oferecerá o que a empresa chama de “reconhecimento do sujeito do veículo”, que permitirá rastrear carros e motocicletas. A Canon diz que esse novo recurso o tornará ideal para fotógrafos que estão tentando fotografar esportes motorizados em alta velocidade.

A Canon também acrescenta que a câmera será capaz de operar seu autofoco em condições de iluminação extremamente baixas até EV -7. Além disso, a câmera também terá até oito pontos de estabilização de imagem por meio de uma combinação de estabilização no sensor e estabilização ótica com lentes RF que apresentam estabilização ótica de imagem

 Canon EOS R3 será capaz de operar Canon Speedlites enquanto usa o obturador eletrônico.

A Canon também elaborou sobre os recursos de vídeo do R3. Será capaz de gravar vídeo 4K com superamostragem com suporte para Canon Log 3, bem como gravar vídeo RAW internamente.

Falando em gravar internamente, a Canon revelou que o R3 virá equipado com um slot para cartão CFexpress e um slot para cartão SD. Embora a empresa parasse de especificar qual formato CFexpress usaria no R3, deu a entender que parecia improvável que a empresa se desviasse dos formatos que já usa, sinalizando que provavelmente usará o formato Tipo B em vez do formato Tipo A que a Sony tem favorecido.

O R3 também será alimentado pela mesma bateria LP-E19 que atualmente opera o 1DX Mark III, o que significa que os fotógrafos que já possuem a DSLR carro-chefe da empresa serão facilmente capazes de trocar para o R3 quando ele estiver disponível e continuar a usar o mesmo baterias e carregadores aos quais eles estão acostumados.

A Canon diz que para “maior flexibilidade” quando se trata de transferência de imagem em alta velocidade, o R3 terá LAN com fio e capacidade de WiFi de 5 GHz embutidos. Além disso, a câmera contará com uma nova sapata de acessórios que, segundo a empresa, proporcionará a capacidade de produzir acessórios no futuro que aproveitam a comunicação de dados expandida e potência. É provavelmente semelhante ao sapato Sony que atualmente possui recursos semelhantes.

O R3 também será equipado com controladores multi e inteligentes.

O ecrã táctil de ângulo variável está a chegar a uma câmara de punho vertical integrado de tamanho real pela primeira vez na história da Canon no R3, como se pode ver na imagem abaixo.

Também visível na imagem acima está a grande ocular que envolve o visor eletrônico (EVF). Conforme observado em seu primeiro anúncio de desenvolvimento , a Canon R3 será a primeira câmera digital mirrorless a apresentar o Eye-Control AF da Canon. Na análise de um pedido de patente publicado no mês passado , os detalhes de como a empresa integraria o recurso em um EVF foram revelados. A patente descreveu um conjunto de luzes infravermelhas (IR) que circundariam a frente do EVF e refletiria no olho do fotógrafo e para dentro em direção a um sensor fora do centro em direção à frente da câmera. O tamanho aumentado da ocular provavelmente abrirá espaço para esse conjunto de luzes infravermelhas.

Na versão iluminada da imagem acima, o visor eletrônico real é visível no centro da grande ocular, o que deixa um espaço considerável ao seu redor para outras tecnologias que teoricamente poderiam alimentar seu Eye-Control AF.

02 Jul 2021

EOS R3: Canon mostra mais fotos e especificações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp