05/11/2020 às 03:51 TECNICAS

SENSORES DE CAMERAS

178
2min de leitura
Os tamanhos dos sensores em relação ao filme 35mm

Os sensores de imagem APS (Advanced Photo System) foram criados por um grupo de empresas, a Canon, Nikon, Kodak, Fujifilm, Pentax e Minolta. Lógico que cada uma destas empresas criaram o seu padrão. Abaixo você pode conferir a variação nos tamanhos dos sensores APS (Advanced Photo System):

APS-H = HDTV (Tamanho 30,2 x 16,7 mm e formato com proporção 16:9)APS-C = Classic (Tamanho 25,1×16,7mm e formato com proporção 3:2)APS-P = Panorama (Tamanho 30,2×9,5mm e formato com proporção 3:1)

Agora eu vou fazer uma comparação entre os sensores de imagem Full Frame vs APS, mostrando as vantagens e desvantagens de cada um. As vantagens de um sensor de imagem Full Frame sobre um sensor de imagem APS são inúmeras, começando pela qualidade e definição da imagem como eu já sitei acima, mas segue abaixo algumas destas vantagens:

Full Frame:

Maior quantidade de pixels.Maior resolução (qualidade) da imagem.Menor Índice de ruidoProfundidade de campo menor.Não possui o fator crop.Distância focal efetiva 35 mm em relação as lentes full frame. Quando você utiliza uma lente 50mm, ela preserva a distancia focal de 50mm, mas se utilizarmos essa mesma lente 50mm em uma câmera com sensor APS-C a distância focal efetiva será de 80mm.Aproveita o máximo do campo de visão das lentes grande-angulares.Preço final dos equipamentos bem maior que os equipamentos que utilizam sensores de imagem APS

APS (Advanced Photo System):

É um sensor de imagem menor mas ainda muito utilizado pelos fabricantes e que reduz o preço final do equipamento (câmeras e lentes).Possui o fator crop.Maior profundidade de campoPotencializa a distancia focal das lentes exatamente por causa do seu fator crop.Diminui o ângulo de visão das grande-angulares.Aumenta o índice de ruido.

É isto meus caros amigos no próximo post eu vou tratar dos principais modelos de câmeras utilizadas na cinematografia digital e vou contar um pouco da história de quando o cinema optou pelo formato digital.

05 Nov 2020

SENSORES DE CAMERAS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 de Out de 2020

PARA QUE SERVER MESMO O ZOOM DO FLASH?

05 de Nov de 2020

OS BALANÇO DE BRANCO DA SUA CAMERA ENTENDA!!!

05 de Nov de 2020

FOTOMETRIA MODOS DE MEDIÇÃO

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp