23/02/2018 às 14:33

Jogar arroz nos noivos simboliza prosperidade

755
2min de leitura

O casamento é um rito cheio de símbolos, significados e tradições. Normalmente o objetivo é atrair felicidade, boa sorte, longevidade e outras coisas boas aos noivos. Um dos costumes que não perde o charme é o momento de jogar arroz nos recém-casados. Originada na China e na Índia, a tradição surgiu com base na crença de que o grão traz prosperidade e fertilidade e jogá-lo no casal demonstrava que este era o desejo dos convidados.

O arroz é jogado pelos convidados depois que a cerimônia é encerrada. Ele é entregue em saquinhos de plástico, de tecido ou em pequenos cones decorados com as cores da decoração. Os noivos devem conferir se a Igreja permite que o arroz seja jogado, já que o chão fica escorregadio, especialmente os pisos de mármore quase sempre utilizados nas escadarias. Se houver permissão, o casal deve orientar os convidados para jogarem o grão só depois de descer as escadas.

Uma dica para não machucar os noivos é jogar o arroz para cima, para caírem como se fosse uma chuva, e nunca em direção ao rosto do casal. A quantidade não deve ser exagerada, afinal não são necessários quilos de arroz para desejar sorte aos noivos. Aproximadamente 150 gramas é o suficiente para a brincadeira ser divertida e dar tempo do fotógrafo e do cinegrafista registrarem o momento.

Quem não é adepto do arroz, mas ainda sim gostaria de ter uma lembrança especial ao sair da igreja há outras alternativas. Jogar pétalas de rosas, confeitos de arroz em formato de coração - que podem ser coloridos e se desmancham ao tocar o chão -, bolinhas de sabão e até mesmo balões coloridos e enchidos com gás hélio, que dão um efeito fotográfico muito bonito.

23 Fev 2018

Jogar arroz nos noivos simboliza prosperidade

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp